O terrorista económico vira casacas I


" Durão Barroso - o 'comunista' "

Alguns chamam "evolução" a uma mudança de comportamento de alguém que vai de encontro aos ideais e valores para onde se muda. Ao fim e ao cabo, "evoluir" - num sentido restrito - é partir para uma situação melhor ou mais vantajosa. Num sentido amplo, é só para alguns ...

A "evolução" do Durão é uma mudança para melhor mas só para ele. Mudou de ideologia, não porque achasse que iria criar uma melhor sociedade, mudou porque sabia que iria ganhar pessoalmente algo com isso.

O sentido de "evolução" deve ser sempre aplicado num sentido sociocultural, em que a mudança é melhor para mim mas também é melhor para os outros.

Há muitos "evoluídos", que mudam radicalmente e tornam-se agentes da oligarquia económica no poder. Eles "evoluíram", adaptaram-se ao sistema e tiram partido dele. Só que o sistema só serve alguns ...

Muitos mudam mas só alguns evoluem. No entanto, ninguém se preocupa em fazer evoluir o próprio sistema. De qualquer forma, não depende desses "evoluídos" pois a realidade é emergente e mais tarde ou mais cedo obrigará o próprio sistema a mudar. É tudo uma questão de tempo e de número de pessoas a aderirem a essa mudança. Isso sim, pode ser chamado de "evolução".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui poderá cascar à vontade