Patriotices ...

Depois do patriótico apoio pela classe política de direita e a auto-intitulada esquerda progressista, teremos o pagamento através de mais uma "ensaboadela" no melhor do estilo neo-liberal.

De que serviu o apelo à pátria ? De nada ... mais uma queda no mundo das falácias.

Bruxelas irá condenar a utilização da "golden share" (GS) por parte do governo português no triângulo vivo-pt-telefónica. O Durão dá mesmo jeito ... é pena que não seja para nós, mas sim para a afirmação do controlo da oligarquia económica no poder.

Talvez, no futuro cheguemos à conclusão que as realidades culturais, emergentes mas diferenciadas na sua capacidade de realização social, não são capazes de aplicar um modelo único ou singular. Só de pensar nesta falha de análise sociológica por parte do neo-liberalismo é tornar óbvio o destino deste sistema. Esqueçam as explicações sobre adaptações do sistema às realidades próprias de cada país que eles já nem falam nisso. A globalização não o permite e iremos ser todos absorvidos que nem sardinhas por tubarões.

Isto tudo para criticar os senhores que se apresentaram hoje na SIC Notícias para falar sobre a televisão do futuro. Até podia ser num outro programa sobre o dito "triângulo" que a coisa seria a mesma. De qualquer forma, uma coisa é comum: Os senhores directores - ou similar - da vodafone, zon e cia estão de acordo em condenar a GS. Belos patriotas ... vender uma "jóia da coroa" aos espanhóis é coisa banal hoje em dia nos nossos lusos negócios.

"
Um aparte ...


There is no escape. Don't make
me destroy you. You do not yet
realize your importance. You
have only begun to discover your
power. Join me and I will complete
your training. With our combined
strength, we can end this destructive
conflict and bring order to the galaxy.
"

Pergunto: E porque não vendemos tudo ... já ? Aos espanhóis, depois aos chineses, aos angolanos e por aí fora.

Para que sofrer mais ? O nosso destino, dentro da nossa convicção, é sermos comprados pelo resto do mundo. A ajudar temos estes "cabecinhas" na televisão a dizer "VENDE" e o Durão a exigir "ESFOLA". Afinal tudo não passa de uma grande "patriotice". Espero que agora alguns entendam o sistema de controlo que trás o patriotismo misturado com a política: Nada, a não ser mais uns quantos enganados, indivíduos que não se atrevem a questionar a autoridade. Mas alguém questiona. Quando dá jeito os "cabecinhas" pisam nesse patriotismo e mudam logo de conversa. Conveniente ...

No fundo, no fundo, não há Portugal nem Espanha nem a França nem o resto. Há um monte de Seres Humanos controlados pela Elite, levados a acreditar que esta forma arcaica de organização económica é a única viável. Um sistema baseado na escassez e inadaptado à nossa era tecnológica. Incentivado pela ganancia do lucro e pelo desejo puramente materialista. Um sistema que, de livre, só tem a acumulação de capital, e de rico, só tem alguns.

E, que havemos de fazer ? Aderir ao sistema neo-liberal e tentar mudá-lo, ou mudar o sistema ?
Perguntem ao Luke Skywalker ... não quis mudar o Darth Vader. Quis acabar com ele e com o seu sistema. Nem que disso dependesse perder uma mão ! Muitos outros, que nem incontáveis ovelhas, acreditam em brandos costumes e tornam-se crédulos em balelas nacionalistas, cantando-as em uníssono ... cá para mim, o que eu acredito não precisa de seguidores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aqui poderá cascar à vontade